quinta-feira, 3 de julho de 2014

Projetos Sketchup (Banheiro, Cozinha, Sala e Quarto de Casal)

Olá pessoal!!!

Há algum tempo fiz uns projetos dos cômodos da Casinha através do programa Trimble Sketchup! A pessoa aqui na ansiedade MASTER, mega, blaster e sonhando já de como seriam os móveis rsrs.
Enfim, baixei através desse link http://www.baixaki.com.br/download/trimble-sketchup-free.htm
Ele é bem simples de usar porém, tive que pedir uma linda ajudinha ao nosso amigo YouTube e lá encontrei vários tutoriais ensinando como usá-lo.

Não sou uma SUPER PROJESTISTA mas gostei da brincadeira e também para ter uma ''noção'' de como ficariam os móveis já que eu usei as medidas exatas de cada cômodo, e quem sabe eu possa levá-los adiante no momento em que realmente fomos fechar com a loja para captarem minhas ideias né?!

Vamos lá, OLHEM COMO SOU PROFISSIONAL, SQN hahaha.

Ideia para o BANHEIRO:


 A principio quero desta maneira, tentei ao máximo me aproximar desse post que fiz com minhas ideias e inspirações para o meu banheiro. Essa parte marrom dentro do box seria a parede com revestimento de porcelanato que imita madeira sabem, mas acredito que ele ficaria melhor e mais harmonioso na parede em que ficará o chuveiro (parte branca do projeito). O que acham? Quero muito fazer um nicho também, mas ele é uma saga que contarei em um outro post.

Ideia para a COZINHA:



 Minha cozinha é razoavelmente grande mas, como a escada para o andar superior teve que ser feita neste cômodo, acabei perdendo um espaço generoso nela :(
A escada seria este espaço cinza na imagem encostada na parede, ao lado seria a mesa mas, infelzimente não será possível deixar ela lá por conta do espaço :((((. Terei que decidir o que fazer rs.

Ideia para a SALA:



 Sim, minha sala tem esse formato estranho devido ao nosso terreno ser ''em curva'' não sei explicar. A parte roxa seria o sofá, a frente o Rack com a Tv e um espelho entre as portas. Não dá para entender direito né, eu sei, nem eu entendi hahaha...Mas só para ter uma base ;)

Ideia para o QUARTO DE CASAL:


 Ele é bem espaçoso, o cômodo em que mais gostei (depois do meu banheiro haha). Nosso quarto a principio não terá guarda roupa pois, usarei o 2° quarto de Closet provisoriamente.

Não postei a foto do projeto do 2° quarto/Closet porque não gostei e ficou estranho kkkkkkkk. Prometo mostrar quando ele estiver realmente mobiliado, prometo! :D

E aí, o que acharam? Lembrando que isso não passa de um rascunho mas já me empolguei só de olhar e imaginar como ficaria e quis compartilhar com vocês. Se quiserem saber as medidas de cada cômodo, deixem aqui nos comentários tais como sugestões, ideias. Fico muito muito feliz!

Um super beijo e bom final de semana a todos!

11 comentários:

  1. Oiii Thami...
    Que bacana, adoreiii... da para ter uma super ideia sim de como vai ficar...
    E com esses desenhos agente sonha alto né?! É tãooo bom!!
    Olhando assim parece que aproveitou todos os espaços... acho que ficará bem bacana =)

    Beijinhos!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Grazi...
      Ficou bacana né?! Quero só ver os projetos originais da loja, vou pirar! haha

      Beijooooooos ;)

      Excluir
  2. oi Thami, menina parabéns pela paciência na profissão de projetista, rs,,, eu até comecei fazer do meu apê mas cansei,rs,,, acho que meu esposo não me passou as medidas corretas e a casa não fechou, rs,,, obrigada pela dica do programa, vou baixar e ver se este é mais fácil do que o Sweet Home 3D.
    Gostei da disposição da sua sala, você citou que tem formato estranho mas não achei não, é bem moderna. Bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi SiL!
      Haha obrigada, demorei um pouquinho mais saiu alguma coisa! kkkk
      Baixe sim, ele é bem simples ;)
      A minha sala tem umas medidas loucas, mas que bom que achou moderna rs.
      Bjs e obrigada pelo carinho de sempre s2

      Excluir
  3. Oi Thami!
    Gostei mt do banheiro, ficou mt charmoso!! Tb sou fã do Skatchup, eu e meu marido (desenhista) fizemos o projeto da nossa casa todo nele e eu até a mobiliei. kkk Assim temos noção de como vai ficar, qd entro na minha obra parece q estou dentro do computador, ficou exatamente o q planejamos.
    Bjs

    http://minhataosonhadacasinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny!
      Ah que legal!! Que bom!
      Espero ficar mais ou menos parecido com o que ''projetei''. Pelo menos a ideia é essa né rsrs.
      Bjs

      Excluir
  4. Oi Thamy!!
    Sempre fiz meus rascunhos nesse programa também, depois de descobri o armazém dele então fiz a festa por lá kkkk! Eu ainda não sou muito boa nele, mas meu namorado faz cada coisa que fico babando!
    Adorei os seus projetos, é bom que da para ter uma boa noção ainda mais que as medidas certinhas!
    Meu Palácio 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!! Menina a gente se diverte com ele né?! Fora que ajuda muito para não criarmos expectativas em algo que não daria certo...
      Super beijo

      Excluir
  5. Oi Fernanda! Que legal! Não conhecia esse programa, já vou conferir! rsrs
    Obrigada pelo carinho <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal este skatchup,eu adoro
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir